domingo, 24 de fevereiro de 2008

Essa é para os amigos do EJA/Matutino Colégio Menino Jesus!!

Nossa aula foi pautada pelos vários conceitos de História, vimos principalmente a responsabilidade da História em registrar, analisar e compor todo processo de transformação que a humanidade passou e vem passando. Enfim História é TRANSFORMAÇÃO, MOVIMENTO... é importante lembrar que a HISTÓRIA NÃO SE REPETE, os fatos históricos são sempre influenciados por outros anteriores e causarão conseqüências sempre diferentes. Falamos sobre corrupção, que existem desde que a humanidade se diz civilizada, seja no Antigo Egito ou na Grécia Antiga, e vimos que as conseqüências dessa corrupção naquela época eram grandes, mas hoje são bem maiores e mais abrangentes, atingindo-nos diretamente.

Falamos de Heródoto, veja uma pequena biografia desse que foi considerado o “Pai da História” clique aqui http://recantodasletras.uol.com.br/ensaios/41562

Obviamente que você pode encontrar várias outras informações sobre Heródoto e também sobre o Conceito de História.

Lembrem-se sempre que em História não pretendemos fechar um conceito, e em nossas aulas também não, o grande lance está justamente em CONSTRUIRMOS JUNTOS, nosso conhecimento, não apenas limitando-se a História, mas em todas as ciências que estão sempre influenciando e ajudando-nos a compreender a vida.


Um forte abraço a todos os alunos do EJA!!

Nenhum comentário: