quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Primeiras Lições

Olá, um abraço cordial a todos os visitantes, nosso primeiro contato através desse mundo que tão rapidamente popularizou-se se dá com o principal objetivo de dismistificar alguns conceitos equivocados e amplamente divulgados sobre história, principalmente em salas de aula, ou no ambiente escolar em geral.
"História é matéria decorativa", "História só fala do passado", "História ñ tem nenhuma utilidade atualmente", "História só tem teorias, na prática não serve para nada".
Todos são mitos, digamos assim, tudo isso dito entre "aspas" na verdade ñ é correspondente a verdade, ou a argumentos aceitáveis.
Assim, tenho certeza que nosso BLOG vai funcionar muito bem porque já falei isso algumas vezes em sala de aula e outros locais, a missão do professor de História hoje, é além de lecionar mostrando mais de uma versão dos fatos, é também mostrar para os alunos e para os responsáveis por esse aluno, quual a veradadeira importância da História.

Um abraço a todos/as
Saudações Históricas

5 comentários:

Jacqueline Grace disse...

ótima idéia de fazer um blog assim
creio que dará muito certo!
bj

Heliziane disse...

Que chique vc está Luciano!!! Você é admirável, parabéns pro esse novo espaço. Um grande abraço, os beijos fica pra depois.

Anônimo disse...

gostei muito desse artigo, eu acho q o ambiente escolar ta precisando de mais profissionais q expliquem a historia naum como um passado, mas como uma visão de presente, mostrando cada versão e colocando os alunos para pensar... chega de historia decoreba ou historia muito maquiada.... o individuo tem que saber que tambem faz parte da historia e que ele é o maior ponto chave dela.
bjinhos Lu!!!!
VIVA A HISTÓRIA!!!!

Anônimo disse...

Professor... mas tá bonzinho para os alunos... nossa... faça eles pesquisarem... a sim... prepare uma prova bem dificil para eles... rissssssssssssssss
Professor Ivison

Anônimo disse...

Muito bom mesmo Lú seu blog!!!
Parabéns!!!
muito bem bolado, os temas bem trabalhados, sem ser muito aprofundado (pois o público alvo precisa de uma linguagem mais "acessível") mas nem por isso "superficial", eu diria na medida certa!
Você sabe que gosto e troço muito por vc!
Bjão!
Glória.