terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Primeiro dia de AULA.. surpresas e reencontros.

Pois é, chegou o tão aguardado dia 11 de fevereiro, o início das aulas em várias escolas particulares em Maceió, e creio eu que em outras cidades também... Mas como sou professor nossa expectativa é tão grande ou as vezes até maior que a dos alunos.
Este ano vai ser uma correria danada, mas acho q vai ser muito legal, novas experiências, novos alunos e até uma outra escola, assim tenho responsabilidade agora com 3 Colégios, o Russell, o Menino Jesus e agora o Colégio Rafyza...

E o mais interessante de tudo é q vou trabalhar com realidades totalmente diferentes,

No Russell, tenho alunos do 6º ano (antiga 5ª série) até o 8º ano (antiga 7ª série) alguns já estão conosco desde 2006, ou seja eu estou praticamente acompanhando o crescimento de uma turma inteira, era uma turminha de apenas 9 alunos, ano passado eram 16 e hj temos 13 mas acredito que chegaremos ainda esse bimestre aos 15 ou mais, porém a quantidade de alunos é o q menos importa, o importante mesmo são as experiências de vida que adquirimos.

No Menino Jesus, já é uma escola um pouco maior, estou lecionando História para os alunos do ensino MÉDIO, lá também fiz vários amigos (Alunos e professores), um outro ambiente com alunos mais adultos... já pensando em vestibular e no mercado de trabalho, aliás num próximo comentário vou falar um pouco disso.

E a novidade do ano para mim será o Colégio Rafysa, lá conheci ontem (dia 11) uma turminha muito legal, apenas 5 alunos do 6º ano (antiga 5ª série), alunos bem espertos a nossa primeira aula foi uma maravilha.. será minha segunda experiênca com uma turma pequena, é muito bom poder dar atenção a todos.

Creio que esse ano, apesar de corrido, será um ano bastante produtivo e com experiências maravilhosas em minha vida profissional...

Nenhum comentário: